A morte de uma criança de quatro anos, de família residente numa localidade interiorana de Sete de Setembro, está sob suspeita de tratar-se de um caso do novo coronavírus (Covid-19).
De acordo com a secretária municipal de Saúde e Assistência Social daquele município, Ana Paula Tiburski, a criança foi internada no sábado (6/6) no Hospital Santa Tereza, em Guarani das Missões, com quadro de pneunomia.
Com o agravamento de seu estado de saúde, no domingo (7/6) a criança foi transferida para o Hospital Santo Ângelo, onde não resistiu à doença e faleceu.
Teste rápido feito na criança apresentou resultado NEGATIVO. Foi feita coleta de material e encaminhado ao LACEN/RS, cujo resultado deve ser conhecido nesta terça-feira (9/6).
Segundo Tiburski, a família da criança não fez nenhum deslocamento pela região, que pudesse ter causado um contágio com o novo coronavírus.
Os familiares foram testados - todos com resultado NEGATIVO, e estão isolados em monitoramento domiciliar, aguardando o resultado do exame do LACEN/RS.
"Todas as medidas necessárias para um caso com este já foram tomadas", destacou a Secretária de Saúde de Sete de Setembro.
Este caso foi comentado na manhã de hoje (8/6), pelo coordenador regional de Saúde, Iury Sommer, em entrevistas à veículos de comunicação de Santo Ângelo.