O presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Ademir Gonzatto, está reunido neste momento com Prefeitos da região, por meio de videoconferência, com a participação do coordenador regional de Saúde Iury Sommer, presidente da Assembleia Legislativa deputado Ernani Polo (Progressistas), deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT), deputado estadual Capitão Macedo (PSL) e o representante da Farsul Luis Fernando, para avaliar critérios que elevaram a macrorregião como de alto risco para contágio do novo coronavírus (bandeira vermelha), no Distanciamento Social Controlado.
O anúncio da elevação para de alto risco foi feito pelo governador Eduardo Leite no início da noite de ontem (13/6) e entrará em vigor a partir de segunda-feira, dia 15, com vigência de duas semanas.
"Os Prefeitos da região que integram a AMM não concordam com a classificação regional anunciada pelo Estado. Estamos reunidos com a Coordenadoria de Saúde e com os Deputados para buscar esclarecimentos e apoio sobre essa questão que está preocupando muito os gestores municipais", ressaltou Gonzatto, que é prefeito de Dezesseis de Novembro.
URGENTE! Prefeitos da AMM decidem manter Decretos Municipais