


Em virtude da impossibilidade de se reunir pessoalmente, como tradicionalmente ocorria em Encontros de Mulheres no mês de março, a Emater/RS-Ascar, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social e a Prefeitura de Cerro Largo se uniram em uma iniciativa inovadora para homenagear as mulheres do município. Ao longo do mês de março de 2021 serão diversos encontros, todos eles virtuais, com vídeos inspiradores gravados por mulheres cerro-larguenses.
A ideia é dar voz e visibilidade a mulheres que constroem a identidade da comunidade, que representam a diversidade que enriquece a cultura e a história local, cada uma a seu modo, com seus talentos, sua multiplicidade de atuações, suas lutas. Manicure, mãe, agricultora, artesã, empreendedora, primeira-dama, entre tantas outras mulheres – muitas vezes em uma só – foram ouvidas e gravaram seus depoimentos para a ação "Memórias e vivências de mulheres cerro-larguenses". São breves vídeos com mulheres de Cerro Largo, que se encorajaram em contar sua história de vida, de forma simples, mostrando a realidade, os desafios, o quão especial é ser mulher.
No primeiro vídeo da série, publicado nesta segunda-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, na página do Facebook da Prefeitura e compartilhado nas páginas da Assistência Social e no perfil de extensionistas da Emater/RS-Ascar, pode-se conferir o recado da primeira-dama, Maria Lourdes Hartmann de Almeida. Durante o mês de março, nestes mesmos espaços, será possível se surpreender com outras mulheres que darão visibilidade a histórias inspiradoras.