


Por volta do meio-dia de hoje (2/9), os acadêmicos que estavam ocupando o Bloco A do Campus Cerro Largo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) decidiram desocupar o local, permitindo a retomada das atividades normais da Universidade.
A decisão se deu após uma intensa negociação com a Direção do Campus, visando permitir o direito dos acadêmicos estudarem e dos professores e servidores desempenharem suas funções, ao mesmo tempo garantindo o direito de manifestação dos estudantes.
A ocupação foi decidida em assembleia geral extraordinária, realizada na tarde de sexta-feira (30/8) e teve início na noite do mesmo dia.
Os estudantes permaneceram mobilizados durante todo o final de semana, desenvolvendo uma série de atividades. As aulas e atividades programadas para a manhã de hoje, acabaram não acontecendo.
O DCE RepresentAÇÃO permanece mobilizado, manifestando sua contrariedade com a nomeação do novo Reitor da UFFS. O movimento pretende programar outras atividades para envolver a comunidade acadêmica no debate do tema.
Segue a ocupação no Bloco A do Campus da UFFS-Cerro Largo
Nem todos os acadêmicos da UFFS concordam com a ocupação
Nota Oficial da Direção do Campus Cerro Largo da UFFS
Campus da UFFS será ocupado, em protesto pela nomeação de Reitor
Presidente Jair Bolsonaro nomeia novo Reitor da UFFS