


Na semana que passou, quarta-feira (4/8), foi realizada no Anexo II da Prefeitura Municipal, uma reunião objetivando o aumento na produção de tilápias em Cerro Largo, por meio de uma parceria com empresa do setor.
Participaram da reunião, representado o Governo Municipal, o prefeito Paulo Kipper e o secretário da Agricultura e Expansão Econômica Ricardo Pacheco, representando a Emater/RS-Ascar, Carla e Manoela, representando a empresa Nutrimaio, Carlos Vilanova, representando o Sicredi, Marcos Marks e agricultores do município interessados em desenvolver a piscicultura, com a criação de tilápias.
Na oportunidade foi apresentado pela Nutrimaio o formato de parceria entre a empresa e o produtor. A empresa fornece/vende os alevinos, a ração e demais insumos necessários e após o ciclo de criação, se compromete com a compra da produção para processamento.
Após a reunião, foram realizadas visitas técnicas à algumas propriedades do município, com o objetivo de verificar e orientar possíveis adequações necessárias para o início da atividade.
Mais informações sobre a criação de tilápias em Cerro Largo e a possibilidade de parceria para venda da produção, podem ser obtidas junto à Secretaria da Agricultura e Expansão Econômica, localizada no Anexo II da Prefeitura Municipal.