A quinta rodada da fase classificatória da Taça Farroupilha/Região Noroeste foi disputada ontem (21/4), aproveitando o feriado de Tiradentes.
Terminados os quatro jogos, o Grupo A já conheceu as duas equipes classificadas às semifinais do torneio, enquanto o Grupo B vai definir os times que seguem na competição na última rodada, agendada para amanhã (23/4).
GRUPO A - CLÁSSICOS
A rodada de ontem, pelo Grupo A, teve dois clássicos regionais.
Em Uruguaiana, a Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) recebeu a SER Itaqui e confirmou o favoritismo, vencendo por 3x1 o clássico da Fronteira-Oeste.
No clássico missioneiro, em São Luiz Gonzaga, a AGSL recebeu o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker que, apesar de ser o time visitante, foi melhor que os donos da casa e com muita autoridade construiu uma goleada de 3x0.
Uruguaianense, com 13 pontos, e Cerro Largo, com 10, estão classificados às semifinais.
Em Uruguaiana, o líder recebe a AGSL; enquanto em Itaqui, a já eliminada SER recebe o Leão Missioneiro. As duas partidas iniciam às 20h.
DEFINIÇÃO DOS "MATA-MATA"
A definição dos jogos semifinais, no sistema eliminatório ("mata-mata"), será pela classificação geral na fase classificatória (somados os dois grupos).
Tanto a Associação Uruguaianense como o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker tentarão somar três pontos amanhã, para garantir a vantagem de decidir em casa.
GRUPO B - EQUILÍBRIO
Ao contrário da outra chave, três equipes seguem com chances de classificação após a rodada de ontem, que teve os seguintes resultados:
Santa Rosa Futsal 5x2 Horizontina Futsal;
Giruá Futsal 5x4 AEF/Entre-Ijuís.
Santa Rosa (10 pontos, saldo 6) e Horizontina (10 pontos, saldo 2), lideram o Grupo B. Giruá, com 9 pontos, também tem chances de classificação. AEF (Entre-Ijuís), que a exemplo da SER Itaqui ainda não pontuou, está eliminado.
Amanhã jogam Horizontina Futsal x AEF/Entre-Ijuís, na Capital das Automotrizes; e Santa Rosa Futsal x Giruá Futsal, na Terra da Xuxa. Ambos os jogos às 20h.
Horizontina tem tudo para, jogando diante da sua torcida e contra a já eliminada AEF, confirmar sua classificação.
O outro confronto vale vaga às semifinais. E o time da casa joga por vitória e empate para seguir adiante, enquanto Giruá precisa vencer para se classificar.