


O Governo Municipal de Cerro Largo, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou nos dias 13 e 14 de julho, um Curso de Cerca Elétrica em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).
Foram realizadas aulas teóricas e práticas de:Componentes de cerca elétrica: eletrificadores, isoladores, tramas e moirões, fios e arames, porteiras, pára-raios, voltímetros, chave conectora de rede. Princípio básico de funcionamento, construção, instalação e manutenção da cerca elétrica, entre outros.
O curso integra o conjunto de ações que são realizadas com o objetivo de estimular processos de aprendizagem, desenvolvimento de habilidades e o estímulo à qualificação pessoal e profissional.