


Levando em consideração os inúmeros acidentes ocorridos na ponte sobre o rio Comandaí, na rodovia ERS-165 que liga Cerro Largo e Campina das Missões (entre os Km 59 e 60), a ACI de Cerro Largo está organizando uma mobilização regional para que sejam colocados redutores de velocidades e/ou quebra-molas e melhorada a sinalização nos dois sentidos da via.
A ponte, de sentido único de tráfego, está em situação perigosa de trafegabilidade.
Para isso, o primeiro passo é uma mobilização nas redes sociais (Facebook).
A entidade pede que as pessoas curtam e comentem (na foto original - acesse AQUI) e diga que é a favor de melhorias pelas segurança e pela preservação de vidas.
Também é pedido que o post seja compartilhado para ampliar a divulgação.
Em paralelo a isso, a entidade estará buscando força política e acionando os órgãos responsáveis para a melhoria deste trajeto.
"Não podemos ficar de braços cruzados vendo inúmeros acidentes acontecerem (nesse trajeto) e nada ser feito. Decidimos ter essa iniciativa e mobilizar a região para que consigamos as melhorias necessárias e reduzindo, ou até mesmo zerando, o número de acidentes. Não é obrigação da ACI encabeçar essa ação, mas é nosso dever como cidadãos", destaca Henrique Lunkes, presidente da ACI Cerro Largo.