O prefeito de Roque Gonzales, Fernando Machry, em entrevista à Rádio São Luiz ontem, dia 3, falou sobre o avanço das obras no Distrito Industrial, as reformas e ampliações em escolas e também sobre as melhorias na infraestrutura da Prainha.
Sobre o Distrito, ele enfatizou que sempre foi sua prioridade, pois entende que é um investimento que trará geração de emprego e renda, algo almejado desde o início do mandato. A infraestrutura do local está avançada, atualmente é realizada a fase final da rede de energia elétrica e já foi contratada empresa para o calçamento; o loteamento está concluído.
Outro importante avanço é que já está finalizado o processo de regulamentação da área e as empresas que desejam se instalar já podem encaminhar seus projetos. A primeira, inclusive, já o fez. Trata-se de uma empresa do ramo de marmoraria, cujo encaminhamento foi aprovado pelo comitê técnico.
Machry destacou que existe contato com outras interessadas e que a expectativa é que ainda este ano novos contratos com empresas do município e de fora possam estar assinados.
Educação
Na área de educação, Machry comentou sobre o desenvolvimento do projeto de ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Menino Jesus. Há uma demanda grande de matrículas, por isso foi contratada uma empresa para aumentar em 50% a capacidade do educandário. A previsão é que até o final do ano, início de janeiro, a obra esteja concluída e entregue à comunidade. Ainda na área da educação, o município está promovendo a ampliação de duas salas na Escola Santo Antônio de Pádua. A expectativa é que esta obra seja entregue ainda em agosto.
Prainha
Já prevendo um grande movimento de pessoas durante o verão, Roque Gonzales está preparando seu principal atrativo turístico para receber o público. A segurança foi reforçada por câmeras de videomonitoramento e foi contratada empresa para instalar iluminação de LED em toda a orla. É um investimento de R$ 130 mil com recursos próprios e que deve ser concluído em pouco mais de três meses.
Também está sendo construído no local, por meio da Secretaria de Obras, uma Concha Acústica. A previsão é que até o início da temporada ela esteja praticamente concluída.
A infraestrutura das ruas está tendo igual atenção. O acesso principal agora terá passeio, oportunizando que as pessoas cheguem ao local a pé sem precisar transitar pela rua.
Macry estimou que o município vá receber, durante os fins de semana, cerca de 5 mil visitantes, dobrando a população local. Ele ilustrou o franco crescimento do município com um dado de comparação entre o primeiro semestre do ano passado e este: houve aumento de 128% de alvarás para construções em Roque Gonzales. "Isso demonstra que a economia está aquecida e que estão aumentando os investimentos aqui no município", concluiu Fernando Machry.