O calendário do Gauchão de Futsal Sicredi Série C 2022 previa, para este final de semana, o início da disputa pela fase semifinal da competição, tanto na Conferência Oeste como na Leste.
Mas um problema ocorrido na partida entre ATLEC e ASAF, em Três Passos, causou a interrupção da partida e a consequente paralisação do campeonato, enquanto o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) estiver analisando o caso.
SUSPENSÃO
Em Três Passos os anfitriões estavam derrotando a equipe de Campos Borges por 2x0, quando ocorreu uma confusão fora de quadra. A arbitragem solicitou a presença da Brigada Militar e, segundo noticiaram veículos de comunicação que estavam transmitindo o jogo, a mesma não compareceu por falta de alvarás do ginásio.
Após o tempo regulamentar, a arbitragem suspendeu a partida "por falta de policiamento" e a definição do confronto caberá ao TJD.
RESULTADOS
No confronto entre Cerro Largo Futsal/Lojas Becker e AEEF, de Erechim, já estava definida a classificação do Leão Missioneiro, após vitória em Erechim por 4x1 e em Cerro Largo por 3x2.
Na partida entre AEF e Palmitinhense, em Entre-Ijuís, houve empate em 2x2, mas como os donos da casa tinham vencido em Palmitinho por 4x3, garantiram a vaga.
Em Arvorezinha jogaram ECA e Lokomotiv, de Palmeira das Missões. A equipe anfitriã goleou os visitantes por 7x1 e forçou a prorrogação, onde ocorreu empate em 1x1. Na cobrança das penalidades, o Lokomotiv foi mais feliz e se classificou (9x8).
Cerro Largo Futsal/Lojas Becker, AEF/Entre Ijuís e Lokomotiv/Palmeira das Missões aguardam a definição do confronto entre ATLEC e ASAF para saber os enfrentamentos na fase semifinal da Conferência Oeste, ainda sem datas marcadas.