Os salvadorenses dão mais um grande exemplo de mobilização e solidariedade. Desta vez foi a comunidade Santa Cecília, da Vila Caraguatá. Iniciativas como essa, refletem a união e empatia diante dos desafios enfrentados pelos gaúchos afetados pelas enchentes.
Considerando a gravidade da situação provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, diversas entidades estão se unindo em campanhas de solidariedade para auxiliar as vítimas e os municípios mais afetados por essa calamidade natural. Produtos alimentícios e materiais de limpeza foram doados pela Associação Santa Cecília, da Vila Caraguatá, adquiridos com recursos de parte do lucro da tradicional Festa de Confraternização da comunidade, realizada no último final de semana de maio.
Para dar destino a esses produtos, a diretoria da associação, por meio da Prefeitura Municipal, fez a entrega das doações ao SESC de Santo Ângelo. O prefeito Vilson Schons, acompanhado do presidente da associação Darlei Perius e o servidor municipal Pedro Kretci, foram recebidos pelo diretor Luciano Maso, que irá providenciar a destinação das doações aos atingidos pelas enchentes.
"Nós, aqui em Salvador das Missões, através da população, entidades e parceiros, com a união de forças, estamos mostrando o quanto os salvadorenses são solidários com nossos irmãos do Rio Grande do Sul, já foram várias ações realizadas pela Prefeitura, empresários e comunidade, e um montante considerável de doações foi encaminhado aos municípios mais afetados pelas cheias", destacou o prefeito Vilson.