Dentre os exames realizados pelo prefeito de Roque Gonzales, João Scheeren Haas, o teste rápido para dengue resultou NEGATIVO.
A tomografia, feita ontem, resultou em pequenas alterações nos pulmões.
O teste rápido para Covid-19 não deverá ser feito neste momento, pois segundo protocolo do Ministério da Saúde, esse necessita de alguns dias para serem cumpridos para que o mesmo tenha eficácia.
Haas continuará em isolamento e sob observação no Hospital de Caridade de São Luiz Gonzaga.
Em contato com o radialista Renê Leal, João Haas comentou (via WhatsApp):
"Estou bem, sem febre, sem dor de cabeça, nem garganta. Pressão 13x8, glicose 112, batimentos cardíacos normal, enfim muito bem e medicado com tamiflu, cloroquina e azitromicina. Aguardando coleta para o Lacen. Acredito eu que dará negativo".
ISOLAMENTOS
Servidores municipais que mantiveram contato direto por mais de duas horas diárias com o Prefeito foram afastamos para ficar em isolamento domiciliar durante 14 dias.
Dentre os agentes afastados, está a secretária municipal de Saúde Clari Renner.
Clari registra que todos os afastados encontram-se sem sintomas característicos da doença e o afastamento se dá mais por medidas de precaução.
Outras pessoas que entraram em contato com o prefeito nos últimos dias devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para as devidas orientações.