A partir desta segunda-feira (29/07), a entrega do documento aos clientes será feita pelos leituristas no momento da emissão da conta regular de água. A mudança no procedimento acontece nos 317 municípios atendidos pela Companhia no Rio Grande do Sul, sendo que nas nove cidades da região metropolitana de Porto Alegre a alteração foi implementada há duas semanas.
O objetivo é tornar o serviço de entrega mais ágil, permitindo, também, que os moradores possam esclarecer dúvidas com o profissional. Até então, os avisos de débito eram distribuídos por meio dos Correios.
Os agentes poderão imprimir dois documentos após a leitura: a fatura referente ao consumo do mês e, quando houver a dívida, o aviso de débito. A Corsan salienta que o cliente deve estar atento à data de vencimento e pagamento de ambos – já que que são documentos diferentes – evitando, assim, a interrupção do fornecimento de água.
Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), WhatsApp (51) 9.9704.6644 e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444.