


Os acadêmicos da UFFS-Cerro Largo, ao chegar no Bloco A para as aulas desta manhã (2/9) encontraram as portas fechadas pelo movimento de ocupação do Campus.
A ocupação, definida durante assembleia geral na sexta-feira (30/8), prosseguiu durante o final de semana e, de acordo com lideranças do Diretório Central dos Estudantes - DCE RepresentAÇÃO, segue por tempo indeterminado.
ATIVIDADES NO FINAL DE SEMANA
A ocupação realizou diversas atividades durante o final de semana.
No sábado (31/8) foi organizado um Grupo de Trabalho para analisar a Política de cotas e ações afirmativas e um debate sobre relatos de vivência, assistência e permanência da Comunidade LGBT+ na Universidade.
Na manhã de ontem (1/9) foi realizado o Cine Debate na Ocupação, com a exibição do documentário "Democracia em Vertigem", seguido de debate sobre o filme. E na parte da tarde, às 15h30min, houve uma roda de análise sobre o projeto Future-se, que o MEC pretende implementar nas universidades federais.
ASSEMBLEIA DE PROFESSORES E SERVIDORES
Nesta segunda-feira (2/9), às 16h, está marcada uma assembleia de professores e técnicos administrativos da UFFS-Cerro Largo, quando o movimento de reação à nomeação do novo Reitor será avaliado.
Nem todos os acadêmicos da UFFS concordam com a ocupação
Nota Oficial da Direção do Campus Cerro Largo da UFFS
Campus da UFFS será ocupado, em protesto pela nomeação de Reitor
Presidente Jair Bolsonaro nomeia novo Reitor da UFFS