Cerro Largo Futsal manda na Taça Farroupilha
Contra tudo e contra todos, Cerro Largo é bicampeão
Aha, uhu, o Schmittão é nosso!
Leão Missioneiro supera "freguês" e conquista título
Dentre várias possibilidades de fazer a manchete desta reportagem, sobre a histórica conquista do bicampeonato da Taça Farroupilha/Região Noroeste pelo Cerro Largo Futsal/Lojas Becker, escolhemos Cerro Largo apaga a luz da Uruguaianense, para destacar fatos lamentáveis que não deviam mais acontecer no esporte, ainda mais de uma equipe como a AEU, atual vice-campeã estadual.
O Leão Missioneiro, após a memorável goleada aplicada sobre o tradicional adversário na partida de ida, por 5x0, viajou até a Fronteira Oeste com a vantagem do empate na decisão. E foi isso que aconteceu. Repetindo 2022, quando o Cerro Largo foi campeão em pleno Ginásio Municipal Oscar Schmidt, os comandados do técnico Rodrigo Ferretti superaram várias adversidades, torcida hostil, oponente qualificado, arbitragem confusa (que conseguiu irritar ambas as equipes) e também a catimba e malandragem desnecessárias. Superou tudo isso,, saiu atrás no placar, teve jogador expulso, errou tiro livre, mas conseguiu buscar o empate e garantir o bicampeonato.
O Cerro marcou 10 gols no vice-campeão gaúcho, em duas partidas (5x0 e 5x5), e novamente fez do Ginásio Schmittão o seu quintal de casa!
Em três edições da Taça Farroupilha, chegou em todas as finais, faturou dois canecos e garantiu presença na Supertaça Farroupilha 2025.
Que noite!!!
Com as dependências do Ginásio Schmittão tomadas pela fanática torcida da Uruguaianense, AEU e Cerro Largo Futsal mediram forças. Os donos da casa tentando reverter a vantagem do adversário e garantir o título diante do seu torcedor, além de se "vingar" do revés sofrido em 2022; enquanto o Leão Missioneiro queria confirmar o bicampeonato e mostrar que a Taça Farroupilha e Cerro Largo foram feitos um para o outro.
Com a bola rolando, aos 4min43s, Alex fez 1x0 para a Uruguaianense.
A situação do Cerro se complicou aos 9min24s. Deilton levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com a vantagem numérica, a Uruguaianense ampliou aos 10min13s, com Lion.
Mas Felipe Monteiro, da AEU, foi expulso aos 12min36s, após também levar dois cartões amarelos.
Com um jogador a mais por dois minutos, os visitantes pressionaram e forçaram a sexta falta. Mas Thauan errou o tiro livre, aos 13min40. Detalhe vergonhoso: por duas vezes, antes do atleta cobrar a infração, as luzes da quadra do ginásio tiveram uma "pane", nitidamente atrapalhando o andamento da partida.
E quem não faz, leva. Os donos da casa ampliaram aos 16min25: 3x0, com Lion.
A reação do Cerro iniciou aos 17min48s, com Rato.: 3x1.
No "apagar das luzes" do primeiro tempo, após passe de Douglas, Rato fez outro, restando 37s no placar: 3x2.
Logo a 1min44s, Mineiro ampliou a vantagem da Uruguaianense: 4x2.
Aos 12min, Rafinha aparou de cabeça um chute de Léo Peixoto e diminuiu: 4x3.
A 13min20s, pênalti para o Leão Missioneiro. E de novo a malandragem deu as caras. Quando Rafinha se preparava para bater, mais uma vez as luzes da quadra "piscaram". O artilheiro meteu uma "bomba", igualou o marcador e encheu de luz o Ginásio Municipal Oscar Schmidt.
4x4 no placar, após estar perdendo por 4x2, decisão em Uruguaiana e muita pressão do torcedor. O roteiro da final de 2022 estava sendo reescrito.
Mas o roteirista queria mais emoção ainda neste ano. De pênalti, aos 16min33, Marcelino fez o 5x4 para a Uruguaianense. O resultado levava a partida para a prorrogação.
Mas faltou combinar com a brava equipe do técnico Rodrigo Ferretti. O Leão Missioneiro chegou ao empate com Léo Peixoto jogando de goleiro-linha, aos 17min48, pouco tempo depois de entrar em quadra na função.
Os minutos finais foram dramáticos, com várias conclusões do time de Uruguaiana. As que o goleiro Ronald não pegava, a defesa afastava
Quando o cronômetro zerou, mais uma vez o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker comemorou o título no Schmittão, o seu novo quintal de casa.
Não adianta! Na Taça Farroupilha/Região Noroeste, quem manda é o Leão Missioneiro!