


O Leo Clube é um clube de serviços, programa oficial de Lions Clubs International, e tem como objetivo oferecer aos jovens, de 12 a 30 anos, a oportunidade de se desenvolverem e contribuírem individual e coletivamente como membros responsáveis da comunidade local, nacional e internacional; que advém da participação em projetos de serviços comunitários, funções sociais e atividades voltadas ao desenvolvimento da liderança.
Com o avanço da pandemia do novo coronavírus durante o ano de 2020, o Leo Clube Cerro Largo precisou adaptar suas atividades.
As reuniões presenciais precisaram ser substituídas pelos encontros virtuais, onde foram decididos os passos do clube nesse ano atípico.
Durante o ano passado, além das informações sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo vírus, foram doadas 96 cestas básicas e centenas de agasalhos, todos arrecadados em estabelecimentos comerciais de Cerro largo e em parceria com a Banda Tio Phill. Além disso, no início do Ano Leoístico, o Leo Clube passou a ser colaborador financeiro do Banco Ortopédico do Lions Clube, fazendo a doação de R$ 2.000,00 do próprio caixa. Com a realização do PizzaLeo, parte do lucro também foi destinada ao banco ortopédico (R$ 1.386,53) onde, com esse valor, foram adquiridas duas cadeiras de rodas, dentre outros itens necessários no acervo. Desde então, o banco ortopédico do Lions tornou-se Banco Ortopédico do Lions e Leo, e os materiais passaram a ser assim identificados.
"Agradecemos a cada um que fez a sua doação, contribuindo para melhorar a vida de muitas famílias prejudicadas pela situação, além das empresas e instituições parceiras, que foram fundamentais para tornarmos essas ações possíveis".