Após receber uma denúncia, via telefone, dando conta de que indivíduos estariam navegando e efetuando disparos de arma de fogo no lago do rio Ijuí, em Roque Gonzales, a Brigada Militar deslocou sua equipe até o local, onde foi avistado um barco com motor de popa. O mesmo foi monitorado até que encostou na margem e os tripulantes desceram e iniciaram a retirada do mesmo com um reboque.
A abordagem dos indivíduos foi feita na residência do autor, na localidade de Linha Portão Frente, interior de Roque Gonzales, pois foi flagrado portando uma espingarda.
Indagado se o mesmo possuía mais armas de fogo, ele relatou que sim, porém não possuía a documentação regular, então foi solicitado que entregasse a arma.
Também foi apreendido um revólver calibre 38. No local ainda foram encontradas e apreendidas diversas munições (13 de calibre 38; 14 de calibre 36), uma cartucheira, certa quantia de chumbo e pólvora, uma latinha com espoletas, ferramentas para fazer recarga e dois estojos deflagrados de calibre 38.
Foi dada voz de prisão e o mesmo conduzido para a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o flagrante e estipulada fiança de R$ 5 mil, que foi paga pelo acusado.