A Cermissões recebeu na sexta-feira (9/6), os certificados que a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, conferiu a cooperativa pelo 2º lugar entre as melhores permissionárias de distribuição de energia do Brasil (IASC – Índice Aneel de Satisfação do Consumidor - 2022), na categoria acima de 10 mil unidades consumidoras, e o 3º lugar no Prêmio Brasil Permissionárias 2022.
Conforme havia informado o coordenador do IASC Leonardo Finamore, durante a cerimônia de entrega da premiação realizada dia 25/05 em Brasília, a ANEEL retomou a emissão de Certificados para todas as permissionárias finalistas, e que os certificados originais seriam enviados posteriormente as empresas. Em 2021, somente o primeiro lugar de cada categoria era merecedor de troféu e certificados.
Ao receber o certificado assinado pelo diretor geral da ANEEL Sandoval Feitosa de Araújo Neto, o presidente da Cermissões Diamantino Marques dos Santos, salientou que a cooperativa aumentou o grau de satisfação perante os associados, comparando a nota 78,44 de 2021 quando foi premiada pela 4ª vez com o troféu IASC, e a nota 78,51 em 2022, colocando a Cermissões na segunda posição, somente 0,09% atrás da primeira colocada, a Certel de Teutônia, que obteve nota 78,64. “É importantíssimo ter esse reconhecimento dos associados, e sermos premiados pela ANEEL. Isso demonstra que o trabalho da direção, os investimentos, e o comprometimento dos funcionários em todos os setores, está possibilitando atender os 26 municípios em que atuamos, com energia de qualidade e rapidez nas soluções de eventuais problemas nas redes de distribuição”, destacou Diamantino.
O vice-presidente Diomedes Rech proferiu que graças ao trabalho da família Cermissões, está sendo possível manter a Cermissões como uma empresa referência no setor elétrico, pois a disputa é muito acirrada, especialmente no Prêmio Brasil Permissionárias 2022, onde existem Cooperativas que possuem um número infinitamente menor de associados e poucos quilômetros de redes elétricas para atender esses associados, bem diferente da Cermissões, que dos mais de 6.300 quilômetros de redes, a grande maioria são em perímetros rurais, e distribuídas em 26 municípios. “ No mantemos entre as melhores do Brasil, e isso é motivo de muito orgulho e comemoração, pois passamos por muitos momentos de dificuldade nos últimos anos, com a pandemia e estiagem, mas continuamos focados em levar energia para toda região Missioneira, e continuar sendo uma propulsora do desenvolvimento”, salientou Diomedes.