


Em virtude da pandemia do coronavírus, pelo segundo ano seguido não acontecerá a Oktoberfest Missões, em seu formato tradicional.
A exemplo de 2020, a Associação Comercial, Industrial, Agroindustrial e de Serviços de Cerro Largo (ACI) estará promovendo a Oktoberfest Zuhause 2021, no dia 9 de outubro, a partir das 19h, por meio de uma Live na internet.
O presidente da ACI, Henrique Lunkes, fala um pouco sobre os preparativos e expectativas da festa, que promete levar muita música, cultura, gastronomia e alegria para sua casa.
Portal LH Franqui - A animação será de Rogério Magrão & Banda. Haverá outros convidados?
Henrique Lunkes - Sim. A atração principal será Rogério Magrão & Banda, que irá preparar um repertório especial para a live. Porém, também teremos a Banda Drei Tiroler, de Feliz, que é uma banda típica que trará a essência alemã "Oberkrainer".
Além disso, teremos uma surpresa. Será a participação de uma banda internacional, diretamente da Alemanha. Estávamos em contato com essa banda desde novembro de 2020, e iríamos trazer para a Oktoberfest desse ano, mas como a pandemia não amenizou, nos impossibilitando de realizar o evento de forma presencial, a banda fará uma participação à distância.
LHF - Como no ano passado, serão firmadas parcerias para venda de pratos típicos e chopp durante o evento, pelo sistema pegue-e-leve?
HL - A nossa ideia é de que possamos manter as parcerias que tivemos no ano passado e, viabilizar a ampliação das opções de gastronomia típica para a comercialização.
Com o chopp, da mesma forma. Em 2020, tivemos o apoio da Uzzina da Cerveja e, em 2021, continuaremos com essa parceria.
LHF - Quem são os patrocinadores já confirmados para a Oktoberfest Zuhause? Há cotas disponíveis ainda?
HL - Patrocinadores confirmados até o momento, temos a Sygo Internet, IBL (Industrial Busse Ltda.), Uzzina da Cerveja, Pedreira Griebeler e Sicredi União RS/ES. E estamos contando com o apoio do Governo Municipal de Cerro Largo.
Ainda temos disponíveis algumas cotas de patrocínio e as empresas interessadas em fazer parte desse evento, podem entrar em contato pelo WhatsApp (55) 9.9997.6462.
LHF - Qual a previsão de alcance da Live? Há uma projeção de público a ser atingido?
HL - Em 2020, o nosso objetivo era atingir 300 mil visualizações. O resultado que conseguimos foi de 315 mil visualizações, o que estimamos que impactou entre 1,2 e 1,5 milhão de pessoas.
Para esse ano, analisando parcerias, e o planejamento antecipado da Live, o nosso objetivo é alcançar a marca de 600 mil visualizações e impactar entre 2,5 e 3 milhões de pessoas.
LHF - A organização está preparando muitas atrações para a noite. Pode adiantar algumas?
HL - Estamos há quase 18 meses vivendo momentos difíceis, devido à pandemia, e queremos presentear a nossa cidade e região com um espetáculo que trará muita alegria. O que podemos adiantar é que teremos seis horas de live com muita música, dança, cultura, gastronomia e alegria.
LHF - Suas considerações finais:
HL - Estamos trabalhando com dois objetivos principais:
1) Divulgar e fortalecer a marca Oktoberfest-Missões,
2) Estimular e ampliar o turismo para Cerro Largo e a região missioneira.
Para isso, estamos em conversas com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e com o Departamento de Turismo da Região Missões (DETUR), para analisarmos as melhores maneiras de divulgar a nossa região e atrair turistas de diversas partes do Brasil.
Deixamos um pedido especial para que todos possam ajudar na divulgação desse evento e, juntos, ampliarmos a visibilidade, mostrando as riquezas turísticas, gastronômicas e culturais da região das Missões.