


Em tempos de pandemia e isolamento social, entidades como o Rotary Club de Cerro Largo viram-se de mãos amarradas, impossibilitadas de realizar muitos de seus projetos e ações. Mas para que este não se tornasse um período de inatividade do clube, surgiram iniciativas individuais de rotarianos que possibilitaram o auxílio de quem necessitava.
Uma delas, que já acontece há alguns anos, é a urna localizada no Posto Aleixo, implementada pelo rotariano Carlinhos Giordani, na qual os clientes que se servem de água quente ou gelada são convidados a contribuir com uma quantia em dinheiro para o menino Yuri Schons, portador de Atrofia Muscular Espinhal tipo 1. Para cada real arrecadado, o Rotary Club entra com uma contrapartida de igual valor. Neste ano, foram arrecadados R$ 1.595,85, que somados ao valor pago pelo Rotary resultou em R$ 3.200,00, que foram entregues ao pai do Yuri, Ricardo Schons.
Outra iniciativa visava uma demanda da Cooperativa de Trabalho de Catadores Unidos pela Natureza (Coopercaun), que precisava de um armário com portas. Este armário foi confeccionado pelo rotariano Elário Schaurich, proprietário da Casart Móveis, e doado à cooperativa, que também recebeu a doação de um ventilador de parede das Lojas Quero Quero, por intermédio do seu gerente Paulo Damke, que também é rotariano.