


No domingo (12/11), a força do vento derrubou um eucalipto com mais de 20 metros de altura sobre a rede elétrica da Cermissões na Linha Santa Cruz, interior de Cerro Largo.
O impacto da queda da árvore arrebentou os cabos condutores, quebrou três cruzetas e danificou um transformador.
A equipe de construção do capataz Maico Olegário e os socorristas de Cerro Largo Darian Muchiuti e Eder Abertol, e os de Caibaté, Kleber Carvão e Luciano Unfried, trabalharam conjuntamente para agilizar o reparo na rede e o restabelecimento de energia.
A queda do eucalipto ocorreu às 11h17min, causando um curto-circuito e desarmando o religador que alimenta a comunidade da Linha Santa Cruz, deixando sem energia 873 associados. Às 12h08min, através de uma transferência de carga da Subestação Santo Antônio, de São Luiz Gonzaga, realizada pela Central de Operações e Distribuição (COD), foi possível restabelecer a energia para 760 associados, ficando ainda sem luz 113 sócios. Às 12h30min, foi alimentado mais um trecho da rede, sendo que restaram sem energia, 15 associados, até as 16h36min, quando foi concluída a manutenção.
Ontem ocorria uma festa no clube da Linha Santa Cruz, e graças aos sistemas de telecomando da Cermissões, foi possível restabelecer a energia, sem causar maiores transtornos aos organizadores e participantes do evento.
A Cermissões agradece a diretoria do clube, que sabendo do esforço dos funcionários da cooperativa em resolver a situação, levou churrasco, cucas e refrigerantes à equipe que trabalhou ininterruptamente na recomposição da rede.
FALE COM A CERMISSÕES
Qualquer dúvida, informação ou orientação que você precise, contate a Cermissões através dos seguintes canais:
- Ligação gratuita, disponível, 24h, para 0800.541.1122
- WhatsApp 55.3355.3000
- Messenger do Facebook e Instagram
- Site www.cermissoes.com.br
- Aplicativo da Cermissões