Cerro Largo, 08 de agosto de 2025. Boa Madrugada!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 11/08/2023 17:53:06 • Cerro Largo

Tem início o Programa Vem Ser

Município realiza o programa em conjunto com UFFS, URI, IBL e Aromas Café
Registro do primeiro encontro do programa (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (10/8) foram iniciadas as atividades Programa Vem Ser, que atenderá 20 beneficiários em oficinas teóricas e vivências sobre a inclusão no mercado trabalho.

O programa, idealizado pelo Governo Municipal de Cerro Largo, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social será realizado em conjunto com as universidades UFFS-Cerro Largo e URI-Cerro Largo, bem como as empresas IBL e Aromas Café.

Presentes no primeiro encontro, os organizadores receberam os participantes e realizaram as orientações iniciais sobre o programa, que além das atividades de qualificação profissional, também contaram com visitas nas empresas e instituições.

As atividades serão realizadas pelo período de três meses, e ao final, será realizada cerimônia de entrega de currículos às empresas. Durante o acompanhamento, os beneficiários receberão o valor mensal de R$ 350,00, referente a "Auxílio Aprendiz".

O programa objetiva a promoção da qualificação profissional, a aproximação das empresas, universidades e comunidade, a intermediação de mão de obra, o alívio imediato às situações de vulnerabilidade e a promoção da inclusão social.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Programa
Vem Ser
Industrial Busse
Aromas Café
UFFS
URI
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp