Um grande público se fez presente no Ginásio Municipal Roque Reinaldo Nedel, inclusive com numerosa torcida visitante, para acompanhar o clássico missioneiro entre Cerro Largo Futsal/Lojas Becker e AGSL, de São Luiz Gonzaga, na noite de ontem (2/4).
Os primeiros minutos foram de muita marcação de ambas as equipes, com poucas oportunidades de gol.
E quem abriu o placar foi a AGSL. Aos 9min05s, aproveitando uma ligação direta do goleiro Beccon, o experiente pivô Diógenes marcou: 0x1.
Com apoio da torcida, o Leão Missioneiro partiu pra cima do adversário. Aos 15min43s, Léo Peixoto empatou, após uma cobrança de falta treinada na ala esquerda.
Faltando 10 segundos para o intervalo, Thauan virou o placar, depois de uma cobrança de escanteio.
Logo no começo da segunda etapa, Cerro Largo ampliou o placar. Aos 1min55s, em novo escanteio, Léo Peixoto fez mais um: 3x1.
O time de São Luiz Gonzaga tentou de todas as formas diminuir o marcador, adiantando o goleiro Beccon. Depois usando o experiente goleiro Carlos André e, nos minutos finais, com Rômulo de goleiro-linha.
Mas aos 13min56s, Yago roubou a bola de Rômulo e fez o quarto gol, levando a torcida cerro-larguense ao delírio.
Com ótimo preparo físico, os comandados do técnico Adão Vilanova souberam anular o ímpeto são-luizense e garantir a segunda vitória de Cerro Largo na Taça Farroupilha/Região Noroeste: 4x1.
URUGUAIANENSE TAMBÉM VENCE
Em Itaqui também teve clássico, da região Fronteira-Oeste, entre SER Itaqui e Uruguaianense.
Os visitantes levaram a melhor e venceram o confronto por 7x5.
Com isso, Uruguaianense e Cerro Largo Futsal/Lojas Becker lideram a chave com seis pontos em duas partidas. SER Itaqui e AGSL, por outro lado, ainda não pontuaram.
O próximo compromisso do Leão Missioneiro é justamente em Uruguaiana, dia 9, no encontro entre os líderes do Grupo A da Taça Farroupilha/Região Noroeste.