


O projeto da rede trifásica de 27,5 km, que interligará os municípios de Roque Gonzales, Dezesseis de Novembro, Pirapó e Porto Xavier, segue avançando conforme o planejamento da Cermissões. Aproximadamente 80% da obra está concluída.
Na sexta-feira (11/04), uma equipe da cooperativa – composta pelo presidente em exercício Diomedes Rech, pelo engenheiro eletricista Nerisom Rohleder, pelo coordenador das Equipes de Construção Rudinei Santos e pelo coordenador de Compras Alex Pinheiro do Nascimento – vistoriou a obra, desde a Linha Limeira, interior de Roque Gonzales, onde será realizada uma travessia sobre a BR 392, passando pelo interior de Porto Xavier, na Linha Secção D Alta, que margeia a rodovia, e pela Escola da Linha Nova.
Ainda restam cerca de três quilômetros para a instalação dos postes, no trecho anterior à entrada da Linha Sobrado, próximo à Serra de Porto Xavier, além da colocação de cabos em alguns pontos da Secção D Alta. O terreno pedregoso e desnivelado tem dificultado os trabalhos da equipe de roçada e da empreiteira Plastiluz, responsável pela execução do projeto, com apoio das equipes de construção e podas da cooperativa.
A Cermissões também está finalizando o processo de interligação da nova rede à Subestação da Eletrosul em Roque Gonzales, o que possibilitará a energização da estrutura. A rede utiliza cabos 336, garantindo uma robusta capacidade de carga, adequada às demandas de energia das comunidades ao longo do trajeto.
REUNIÃO/JANTAR EM PORTO XAVIER
Aproveitando o dia de trabalho, a equipe da Cermissões participou de um jantar/reunião no Posto de Atendimento de Porto Xavier, reunindo os conselheiros Alberto da Veiga Ferreira (Porto Xavier), Paulo Bratz (Rincão Vermelho – Roque Gonzales), o ex-conselheiro Ricardo Marasca (Rincão Vermelho – Roque Gonzales), os colaboradores locais e a gerente do Posto, Juliana Clarete Prill Gunzel, que organizou e recepcionou os visitantes com o apoio da equipe.
Durante o encontro, foram abordados assuntos relacionados às ações da Cooperativa na região. Em sua fala, o conselheiro Alberto da Veiga Ferreira destacou que o encontro no Posto de Atendimento também simboliza um agradecimento à direção e aos funcionários da Cermissões pelo empenho na execução do projeto de interligação da cidade de Porto Xavier. Segundo ele, a obra trará melhoria significativa na qualidade da energia elétrica para os associados do município. Alberto ainda ressaltou que o reconhecimento da Cermissões como melhor distribuidora de energia do Brasil é resultado do trabalho sério conduzido pelo presidente Diamantino Marques dos Santos, com apoio da direção, colaboradores e associados.
O presidente em exercício, Diomedes Rech, enfatizou que a Cermissões funciona como uma grande engrenagem, onde cada colaborador é uma peça essencial para que tudo funcione de maneira eficaz. Ele compartilhou a emoção pela conquista do 5º Prêmio IASC e do 4º Prêmio Brasil Permissionária, reforçando a responsabilidade que isso impõe à Cooperativa para seguir sendo exemplo nacional e atender cada vez melhor os seus associados.
Diomedes também elogiou a excelente estrutura da Cermissões em Porto Xavier, que conta com um Posto de Atendimento moderno e funcional, preparado para receber os associados e servir de base para as equipes de construção e manutenção que atuam na região.
Cermissões, a Luz das Missões!