


Nesta quarta-feira (10/01), foram empossados os conselheiros tutelares de Cerro Largo, eleitos para o quadriênio 2024-2027
A cerimônia ocorreu na sala de reuniões no paço municipal, com as presenças do prefeito em exercício, Júlio Ledur, autoridades e convidados.
O evento marcou a diplomação dos conselheiros titulares e suplentes, que atuarão no município de Cerro Largo, eleitos democraticamente em 01/10/2023.
Os conselheiros titulares são Jardana Mumbach, Karine Follmann da Silva, Caroline Santos da Rosa, Graciela Mattos dos Santos e Cecílio Gabriel Severo Bobrzyk.
Conforme o prefeito em exercício Júlio Ledur, uma rede assistencial consolidada é fundamental para que os conselheiros possam prestar assistência às crianças e adolescentes do município. "Desejamos sucesso no trabalho aos novos conselheiros e aos candidatos reeleitos e agradecemos ainda aos que estão saindo pela dedicação demonstrada".
A principal função do Conselho Tutelar é proteger e garantir os direitos dos menores, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sempre que forem ameaçados ou violados, seja pela sociedade, pelo Estado, pelos pais e/ou responsáveis ou em razão de sua própria conduta.