


No fim de 2024, a atriz cerro-larguense Fabíola Dias Gottardo participou do curta-metragem Cardo, que foi selecionado para a Mostra Sesc de Cinema 2025 e, recentemente, ganhou os prêmios de Melhor Filme e Melhor Fotografia no Militum, Festival de Cinema da História Militar.
Fabíola é uma artista atuante nos movimentos culturais e sempre na luta pela permanência das artes cênicas na região. Ela é também professora no projeto Música, Teatro e Alegria.
Cardo tem direção de Guilherme Suman, ator e diretor já aclamado por obras como O Bochincho; e Allan Riggs, jovem cineasta que já conquistou muitos prêmios e reside atualmente em Los Angeles, berço do cinema mundial.
"Dividir o set com artistas do primeiro escalão, como Nicola Siri, foi uma honra indescritível. Sou uma atriz do interior do Rio Grande do Sul e poder participar de um projeto tão grandioso, ao lado de pessoas tão talentosas, foi um verdadeiro presente. Não há palavras para descrever a felicidade e o aprendizado que essa experiência me proporcionou", registrou Fabíola em suas redes sociais.
O filme tem produção executiva de Riggs Produções e Suman Filmes; produção, roteiro e direção de Allan Riggs e Guilherme Suman; com Vinícius Franco na assistência de direção.
O curta Cardo é sobre "um soldado brasileiro, em meio ao fim da Segunda Guerra Mundial, que mergulha em uma espiral de sangue e vingança em nome de seu amor sacrificado".