Há alguns anos, Sérgio Daniel de Oliveira convive com episódios de taquicardia, que levam seus batimentos cardíacos ao extremo, necessitando de tratamento médico constante.
O último episódio foi mais grave e ele foi diagnosticado com a Síndrome de Wolf Parkinson Whit, onde o nó sinusal do coração tem um circuito a mais, que conduz a energia elétrica do coração de forma errada e faz com que aumente severamente os batimentos cardíacos. Os principais sintomas são batimento cardíaco acelerado, tonturas e vertigens, podendo ocasionar infarto e morte súbita.
Para solucionar este defeito congênito, Sérgio necessita de um procedimento cirúrgico, no valor de R$ 15 mil, realizado no Hospital de Caridade de Ijuí.
O jovem de 16 anos, filho de Fabiano e Roseli Oliveira Mayer, reside na Esquina Gaúcha, em Cerro Largo, e cursa o primeiro ano do Ensino Médio na Escola Estadual Eugênio Frantz. Ele conta com a solidariedade da comunidade cerro-larguense e regional para arrecadar os recursos necessários para este procedimento.
Quem quiser colaborar, pode doar por meio de uma Vakinha Virtual (acesse AQUI).