


Na manhã dessa sexta-feira (21/03), a Polícia Civil, por meio da DRACO de São Luiz Gonzaga, em atividade conjunta com a Brigada Militar, cumpriu três Mandados de Busca e Apreensão, em investigação que apura crimes contra a relação de consumo e abigeato.
Duas ordens judiciais foram cumpridas na moradia e estabelecimento comercial pertencentes a um casal, em São Luiz Gonzaga, e outra na cidade de Roque Gonzales, na moradia do indivíduo identificado como o fornecedor dos produtos.
A investigação, iniciada há dois meses, apontou que as mercadorias de origem animal eram transportadas, manuseadas, fatiadas e acondicionadas sem observância das mínimas medidas legais sanitárias exigidas pela legislação e, parte delas, sem indicação de sua procedência, e uma vez ofertadas à venda, ofereciam alto risco à saúde humana.
Foi apreendida mais de uma tonelada de produtos de origem animal e vegetal.
A atividade contou com o apoio da Inspetoria Veterinária (SEAPDR) e Vigilância Sanitária. A ação policial foi desencadeada no contexto da Operação PAMPA da Secretaria de Segurança Pública SSP/RS.
A Polícia Civil recebe denúncias pelo WhatsApp (55) 9.8423.6177, e a Brigada Militar por meio do telefone 3312-8119.