


A reportagem do Portal LH Franqui esteve no Campus da UFFS-Cerro Largo nesta manhã (2/9), para acompanhar o movimento de ocupação do Bloco A, em que há uma manifestação de contrariedade à nomeação do novo Reitor sem respeitar a ordem da lista tríplice, definida após consulta à comunidade acadêmica.
Alguns professores liberaram seus alunos das atividades da manhã, enquanto outros tentaram organizar alguma atividade fora de sala de aula.
Vários acadêmicos, mesmo não querendo se manifestar publicamente, são contra a ocupação. Uma das justificativas é que ao condenar o suposto autoritarismo do governo federal, acabam agindo de maneira autoritária ao não permitir as aulas no Bloco A, nem o trabalho dos servidores.
E têm aqueles que são favoráveis ao movimento, mas contra o fechamento do Bloco A.
É o caso do acadêmico Leonardo Ricardo Barcelos, do curso de Administração. Para ele "a ocupação é válida. Mas eu gostaria de ter aula hoje, que fosse um pouco mais organizada, que avisasse antes, porque têm colegas de outras cidades que perderam a viagem. Que façam a ocupação, reivindiquem o que eles querem, mas deixem nós estudar".
Segue a ocupação no Bloco A do Campus da UFFS-Cerro Largo
Nota Oficial da Direção do Campus Cerro Largo da UFFS
Campus da UFFS será ocupado, em protesto pela nomeação de Reitor
Presidente Jair Bolsonaro nomeia novo Reitor da UFFS