Um gravíssimo acidente de trânsito, ocorrido por volta das 23h de terça-feira (31/12), conhecida "curva do rodeio" da ERS 536 (Km 36), estrada que liga o município de São Miguel das Missões com a BR 285, deixou cinco vitimas fatais, entre as quais uma criança de três aninhos, dois homens e duas mulheres.
Envolveram-se no sinistro um GM Ômega, um Citroën C3 Aircross e um Ford Focus, e a violência do impacto provocou um incêndio em um dos automóveis - que foi consumido pelas chamas, dificultando o trabalho das equipes de resgate.
A guarnição do Corpo de Bombeiros de Santo Ângelo atendeu esse trágico acidente de trânsito. As guarnições da Brigada Militar de São Miguel das Missões e de Vitória das Missões atuaram na ocorrência, bem como a Polícia Civil e o IGP (perícia técnica).
Em entrevista ao Grupo Sepé, a delegada Luciana Cunha, titular da Delegacia de Polícia de São Miguel das Missões, confirmou o número de cinco vítimas fatais.
Informações preliminares indicam que houve uma colisão frontal entre o Ômega e o C3 Aircross. O Focus, que estava atrás do Citroën, acabou sendo atingido por peças dos carros envolvidos no acidente.
No Ômega, o motorista de 43 anos e a passageira de 21 não resistiram aos ferimentos.
No Citroën, um homem de 65 anos, uma mulher de 67 e uma criança de três anos morreram. No mesmo carro, estavam outras três pessoas, que tiveram ferimentos e foram encaminhadas para atendimento hospitalar.
Já no Focus, os três ocupantes não ficaram feridos.
As vítimas do acidente são Rafael Antônio Hoffmann Mattiazzi, 43 anos, natural de Cerro Largo e morador da Vila Santa Catarina (Salvador das Missões), onde possuía auto elétrica há muitos anos; e Adelita Wagner, 21 anos, natural de Cerro Largo, namorada de um sobrinho de Rafael.
As outras vítimas são um casal - Dorli Bialva Gonsalves com 65 e Maria Alaide Sommer Gonsalves com 67 anos, ambos moradores de Pirapó, e o netinho de três anos, Miguel Gonsalves Rutsatv, cujos pais residem em Caibaté. No mesmo carro, estavam outras três pessoas, que ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Regional das Missões. São elas: os pais do menino Miguel, um homem de 36 anos e uma mulher de 37, além do outro filho do casal, de sete anos, que foi atendido e liberado ainda durante a madrugada desta quarta (1º). Eles não tiveram os nomes divulgados.
As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil de São Miguel das Missões.