Na manhã dessa terça-feira (14/01), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Cerro Largo, realizou a prisão em flagrante de um homem de 33 anos, no interior de Rolador, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso proibido (numeração suprimida).
A ação foi resultado do cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário, em razão de uma ocorrência de violência doméstica enquadrada na Lei Maria da Penha. Segundo o registro policial, no dia 12 de janeiro de 2025, a vítima foi agredida e ameaçada com uma arma de fogo pelo ex-companheiro, em via pública, na localidade de Esquina Gaúcha.
Com base nos elementos apresentados no procedimento encaminhado ao Poder Judiciário, o Magistrado determinou a expedição do mandado, que foi cumprido na manhã de hoje.
O indivíduo possui antecedentes criminais pelos delitos de ameaça, lesão corporal, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.
Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Cerro Largo, onde permanece à disposição da Justiça.