


Na manhã desta segunda-feira (8/3), a direção da ACI entregou ao Poder Executivo de Cerro Largo, um documento com sugestões e reivindicações, em nome da classe empresarial local, com o seguinte teor:
"No momento em que lhe saudamos cordialmente, viemos através deste, manifestar o nosso posicionamento em relação ao novo decreto estadual.
Visto a atual situação em que o Rio Grande do Sul está vivendo, nos preocupamos com a saúde da população e com o futuro das empresas e empregos dos gaúchos, principalmente, de nossa cidade.
Recebemos muitas solicitações de empresas para que a ACI faça algo para ajuda-los. Estamos pensando em várias alternativas e uma ação emergencial já está sendo tomada: Entender a realidade de cada empresa e prestar consultoria, gratuita, nas áreas em que elas mais necessitam.
Pensando nisso, respeitosamente, também viemos interceder por algumas ações do município, na medida do possível, tais como:
1) Prorrogar a cobrança do IPTU para Outubro de 2021.
2) Prorrogar a cobrança do ISS para Outubro de 2021.
3) Isenção de taxas de Alvará.
4) Fazer um documento em conjunto (ACI, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores) solicitando que os proprietários de salas comerciais reduzam ou prorroguem os aluguéis - das empresas consideradas "não essenciais" - referente às semanas que o Município estiver de bandeira preta.
São ações que poderão dar um suspiro para muitas empresas e que, com certeza, será de extrema importância.
A ACI Cerro Largo reforça que está ao lado do Poder Executivo e que, trabalhando juntos, poderemos desenvolver o nosso município".
Atenciosamente,
Henrique Lunkes
Presidente da ACI de Cerro Largo