


Na manhã desta quinta-feira (6/4), foi realizada na Câmara de Vereadores de Cerro Largo, uma reunião a respeito dos prédios abandonados, localizados na antiga viação férrea.
Estiveram presentes o presidente do Legislativo, Carmo Mumbach; os vereadores Artêmio Winter, Marta Schoffen, Jorge André Pires Lubas, Alberto Frantz Júnior e Pedro Valdir München; o promotor de Justiça da Comarca de Cerro Largo, Dr. Thiago Luis Reinert; o assessor Bruno Bracht, representando o Poder Judiciário; o tenente Menin, da Brigada Militar; a secretária municipal de Assistência Social, Fabiana Sodré; além dos assessores de bancada.
O vereador Artêmio Winter, da Bancada Progressista, que sugeriu o encontro, expôs que o objetivo do mesmo foi falar sobre o estado precário que estão os prédios abandonados e o perigo que a referida condição representa para a comunidade, principalmente para os moradores das proximidades.
De acordo com Winter, houve um consenso entre os presentes, de que é preciso tomar uma atitude em relação aqueles prédios abandonados.
Diante da precariedade do local, tornando praticamente impossível qualquer reforma ou revitalização dos prédios ali existentes, será sugerido ao Executivo Municipal que encaminhe junto aos órgãos competentes (trata-se de uma propriedade da União), uma autorização para demolição daquelas verdadeiras ruínas.
"Como é de conhecimento público, tudo o que está acontecendo ali, crimes já ocorreram naqueles lugares e imediações, então é preciso eliminar esse ponto de referência para a criminalidade", enfatizou Artêmio.