Cerro Largo, 22 de agosto de 2025. Boa Tarde!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 04/05/2021 17:19:54 • Cerro Largo

Covid-19: vacinação avança para pessoas com comorbidades

Em Cerro Largo a imunização é feita no Posto de Saúde Central, após agendamento

O Governo Municipal de Cerro Largo, por meio da Secretaria da Saúde, informa que devido ter diminuido a procura pela vacina contra Covid-19, pelas faixas contempladas anteriormente, passará para a próxima etapa, que contempla os grupos de pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, gestantes e puérperas.

O Ministério da Saúde, em atenção ao disposto da nota técnica N.155/202190019355122, apresenta os seguintes critérios de priorização para vacinação dos grupos de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiências permanentes, gestantes e puérperas, salientamos que é OBRIGATÓRIA a apresentação de atestado médico no momento do agendamento e vacinação.

Fase 2:
- Pessoas com Síndrome de Down, independentemente da idade (maiores de 18 anos);

- Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (dialise), independentemente da idade;

- Gestantes e puérperas (maiores de 18 anos);

- Pessoas com comorbidades de 40 a 59 anos;

- Pessoas com deficiência permanente, cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 40 a 59 anos.

Portanto, nesse momento seguindo a resolução, solicita-se para que pessoas acima elencadas entrem em contato pelo telefone 3359-4951 para agendamento da aplicação da vacina, que será realizada no Posto de Saúde Central.

Observação 1: Idosos com muita dificuldade de locomoção serão vacinados dentro do veículo.

Salienta-se que no momento da vacinação será obrigatória a apresentação do cartão SUS, CPF, carteira de vacinação e para profissionais da saúde é necessária carteira de trabalho ou registro profissional.

Observação 2: A ampola contém 10 doses e o prazo de validade é curto, após aberto. Portanto, o frasco somente poderá ser aberto quando tiver 10 pessoas.

IMPORTANTE:

- Pessoas com sintomas gripais e/ou teste para Covid-19 positivo deverão esperar 30 dias após o início dos sintomas ou teste positivo para poderem se vacinar;

- A vacina contra Covid-19 não deve ser aplicada simultaneamente com outras vacinas. Preconiza-se um intervalo mínimo de 14 dias entre a vacina da Covid-19 e outras vacinas;

- Pacientes oncológicos, transplantados e imunossuprimidos somente poderão ser vacinados mediante prescrição médica.

Fonte: Assessoria de Comunicação
coronavírus
covid-19
vacina
vacinação
comorbidade
pessoa com deficiência
gestante
puérpera
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp