


O Poder Legislativo de Cerro Largo encerrou o ano de 2020 com uma boa notícia para a gestão financeira do legislativo municipal.
Semana passada, na quarta-feira (30/12), o Poder Legislativo fez a devolução ao Governo Municipal de R$ 229.747,53 (duzentos e vinte nove mil, setecentos e quarenta e sete reais com cinquenta e três centavos), valor referente ao saldo de economia feita pela Casa de Leis, proveniente de recursos transferidos pelo Executivo, que são os chamados duodécimos.
Com a devolução de mais este valor, o Poder Legislativo de Cerro Largo oficializa a devolução de um total de R$ 913.615,84 (novecentos e treze mil, seiscentos e quinze reais com oitenta e quatro centavos), ao Poder Executivo de Cerro Largo no ano de 2020.
O então presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Valdir München (MDB) destacou que o montante que voltou aos cofres municipais representa uma economia feita pela Casa de Leis, e a devolução só se faz possível graças ao planejamento feito também pela Mesa Diretora do Poder Legislativo e o apoio de todos os vereadores. "Eles assimilaram o momento financeiro que o Brasil passa e a sociedade pede por isso. Todo o trabalho em equipe deu este resultado, e hoje estamos aqui fazendo o repasse para a sociedade de Cerro Largo", disse.
O vereador Valdir München lembrou que, "quando assumimos a Presidência, uma das nossas prioridades era agir com a máxima austeridade, procurando economizar os recursos públicos. E agora temos a sensação de dever cumprido, pois a sociedade tem suas necessidades e o Poder Legislativo está dando uma contribuição direta".