


No sábado (21/8), o Rotaract Club de Cerro Largo deu continuidade ao projeto do Rotary Club, que busca trabalhar o desenvolvimento econômico e comunitário e o meio ambiente, por meio do reaproveitamento de pneus.
Durante a atividade, rotaractianos foram ao Presídio Estadual de Cerro Largo para aprender com pessoas privadas de liberdade, a fabricar pufes e cadeiras com pneus.
Em julho, dias 15 e 16, Rotary e Senar disponibilizaram curso para sete pessoas no estabelecimento prisional, que agora tiveram a oportunidade de retribuir esta ação, ensinando o que aprenderam.
O momento possibilitou visibilidade da pessoa presa à sociedade, mostrando seu conhecimento e aprendizado, bem como atitudes solidárias, propiciando ainda o reconhecimento e a valorização pessoal para consigo mesmo.
Durante o projeto, os rotaractianos foram surpreendidos de forma positiva, pois o curso organizado pelo Rotary já gerou frutos, sendo que alguns dos produtos fabricados já foram vendidos, auxiliando na produção de renda e oportunizando desenvolvimento econômico aos apenados. Além disso, servirá como uma alternativa laboral para quando do retorno ao convívio social.
Caso você tenha interesse em saber mais ou colaborar, entre em contato com o Rotarct Club de Cerro Largo.