


A médica Iasmin Queiroz e a enfermeira Ivânia Zucolotto, que atuam na Central de Triagem localizada no salão paroquial de Cerro Largo, foram as primeiras a receber a vacina no município.
O ato simbólico foi realizado nesta manhã, às 10h, com a presença do prefeito Paulo Kipper e do secretário de Saúde, vice-prefeito Julio Ledur.
Ainda pela manhã, uma equipe da Secretaria de Saúde irá aplicar vacinas no Lar do Idoso Conviver, para hóspedes e profissionais que lá atuam. Na parte da tarde, serão imunizados profissionais da saúde do Hospital de Caridade Serro Azul, que atuam na linha de frente no combate à doença. E na manhã de quinta-feira (21), será a vez de hóspedes da Ala Bethânia, no Convento Nossa Senhora da Anunciação.
Neste primeiro lote de vacinas, Cerro Largo foi contemplado com apenas 159 doses da vacina Coronavac e a destinação obedeceu critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para a Fase 1 da campanha nacional de imunização, diante da impossibilidade de atender um número maior de pessoas.