


O vereador André Lubas, da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), em atenção à comunidade cerro-larguense apresenta uma síntese do seu primeiro ano de mandato na Câmara Municipal.
Na condição de legislador, aprovou três Projetos de Lei de sua autoria.
Apresentou ainda, emendas modificativas ao Projeto de Lei (E) nº 0024/2021 que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA) para o Quadriênio 2022-2025 e ao Projeto de Lei (E) nº 0041/2021 que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2022. Incluindo ações e entidades não contempladas na primeira versão de ambos os projetos.
Na condição de fiscalizador, atuou em parceria com a população, levando inúmeras demandas para o Poder Executivo. Por meio de pedidos de informações e de providências, cobrou a finalização de obras, e a entrega à comunidade dos centros comunitários do Bairro Urbanizar e do Bairro Fraternidade. Cobranças essas, que deram resultados. O clube do Bairro Urbanizar teve suas obras concluídas e o clube do Bairro Fraternidade foi contemplado no Projeto de Lei (E) nº 0052/2021 que dispõe sobre abertura de Crédito Adicional Suplementar, aprovado na Câmara, que visa dar sequência a finalização das obras. Com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2022.
Entre as Moções apresentadas, o vereador André Lubas demonstrou contrariedade e repúdio em relação ao Pacote de Privatização das Estatais Gaúchas, proposto pelo atual governador, Eduardo Leite.
Em relação às Moções de Apoio, vale destacar sua defesa em relação ao Projeto de Lei nº 74/2020 de autoria do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) que prevê a instituição do Programa Emergencial Renda Básica, no âmbito do Rio Grande do Sul. Outra manifestação de apoio foi em relação ao projeto de Lei 2564/2020 do senador Fabiano Contarato (PT), que institui o Piso Salarial Nacional da Enfermagem, contemplando enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. E ao Projeto de Lei nº 115/2021 de autoria da Bancada do PT/RS, que visa instituir o Programa de Crédito Emergencial para a Agricultura Familiar.
O vereador André Lubas destaca ainda a conquista de recursos financeiros, para o desenvolvimento econômico de Cerro Largo, por meio de uma emenda parlamentar no valor de R$ 250.000,00 viabilizada pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT) em parceria com o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT). A emenda será destinada para a aquisição de um caminhão com caçamba, com o objetivo de fortalecer o trabalho da COOPERCAUN, junto à comunidade cerro-larguense.
Por fim, o vereador André Lubas agradece o apoio que tem recebido de toda a comunidade, familiares e amigos e da Executiva do Partido dos Trabalhadores, desejando a todos um abençoado Natal e um próspero |Ano Novo, de muito trabalho, sucesso e realizações.