Cerro Largo, 15 de abril de 2025. Bom dia!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 27/01/2025 16:55:52 • Esportes • Porto Xavier

Lutador porto-xavierense brilha nos Estados Unidos

Lucas Pelis Barbosa venceu competição internacional de jiu-jítsu em Orlando
Lucas no alto do pódio no Abu Dhabi AJP Tour Orlando (Foto: Acervo Pessoal)

O lutador gaúcho Lucas Pelis Barbosa, de 33 anos, sagrou-se campeão em uma competição internacional de jiu-jítsu realizada neste último fim de semana, na cidade de Orlando (Flórida / Estados Unidos), o AJP Tour Orlando International Jiu-Jitsu Championship 2025. Este foi mais um título internacional do atleta, que é uma das referências do jiu-jítsu brasileiro, com diversas conquistas importantes na carreira.

Logo após o título, Lucas Pelis usou as redes sociais e falou sobre como foi seu desempenho no evento e de que forma técnica evoluiu luta após luta, para chegar à vitória na grande final.

"Estou muito feliz com a conquista do meu terceiro título mundial. Neste dia da realização das finais, tive um desempenho bem positivo porque consegui duas finalizações e esta conquista foi extremamente importante para mim. Foram duas lutas, com duas vitórias sobre um norte-americano e um colombiano".

 

Família

O lutador é filho de Marcos Valério Lima Barbosa e de Dorga Maria Pelis Barbosa; e irmão da médica Livia Pelis Barbosa Tomaz e de Filippo Pelis Barbosa (in memoriam).

Seu pai, policial federal aposentado e advogado criminalista, trabalhou durante seis anos e meio em Porto Xavier, onde Lucas nasceu em 1991. Aos dois anos de idade, sua família transferiu-se para a cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, onde deu seus primeiros passos no jiu-jítsu.

Lucas Pelis é licenciado em Educação Física e mora há um ano na Flórida, nos Estados Unidos. Tem mais de 20 anos de estudos e prática da arte do jiu-jítsu, sendo professor e Faixa Preta 3º Grau da modalidade. Ele compete na categoria Master 1 (até 85 quilos).

Marcos Valério, destaca que "o jiu-jítsu é mais que uma arte marcial, pois traz na sua natureza valores éticos e morais para transformar pessoas. Como qualquer outro esporte, é uma arte de transformação de vidas e, ao mesmo tempo, defesa pessoal e boa saúde".

Fonte: Luis Henrique Franqui / Wendell Lopes / Jornal Grande Vitória
Lucas Pelis
Lucas Pelis Barbosa
jiu-jítsu
Abu Dhabi AJP Tour Orlando
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp