Na manhã de hoje (19/07), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Cerro Largo, com apoio da DRACO de Santo Ângelo e do Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal (SIPAC/Santo Ângelo), prendeu preventivamente, no bairro Pilau, na capital missioneira, um homem de 20 anos, terceiro integrante do grupo que praticou extorsão mediante sequestro, crime ocorrido em São Pedro do Butiá no dia 19 de maio de 2024.
Na noite de 19 de maio, por volta das 21h30min, três homens encapuzados invadiram a residência de um empresário de São Pedro do Butiá.
Os bandidos sequestraram o empresário, sua esposa e seu filho menor de idade. Em um carro furtado e o carro da família, os indivíduos, com as vítimas, foram em direção a Cândido Godoi. Naquela cidade, dois bandidos foram presos pela Brigada Militar, e um conseguiu fugir.
Após intensas investigações, a Polícia Civil de Cerro Largo conseguiu identificar o terceiro elemento, momento em que a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva que, com parecer favorável do MP, foi decretada pelo Poder Judiciário.
O homem, que tem antecedentes por tráfico de drogas, receptação, posse de drogas e porte ilegal de arma, foi conduzido ao presídio, onde ficará à disposição da Justiça.