


Neste ano, a primeira edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência - Proerd - será desenvolvida na Escola Municipal Padre José Schardong e no Colégio La Salle Medianeira, e irá atingir 77 alunos dos 5° anos.
No dia 27 de fevereiro, no turno da tarde, na Escola Padre José Schardong aconteceu uma conversa entre integrantes da SMEC, secretária Marta Schoffen e coordenadora Mara Schorr, Equipe Diretiva da Escola, diretor João Donel, orientadora Cátia Thum e professora Lourdes Konzen, e Brigada Militar, comandante tenente Vanderlei Menin e instrutora Proerd soldado Reni Lermen, quando foi debatido o desenvolvimento do Programa no município. Em seguida houve o primeiro contato com as crianças.
Na sequência, o tenente Menin e a soldado Lermen deslocaram-se até o Colégio La Salle Medianeira, onde foram recepcionados pela vice-diretora Marlete Guth e professora Angelita Hister, que os conduziram até os alunos que comemoraram a presença dos policiais e a oportunidade de fazer parte do Proerd.
O Proerd será desenvolvido em 11 encontros dentro da sala de aula, orientando as crianças sobre escolhas responsáveis e valorização da vida. Mostrando o caminho para criança ter uma vida sadia, longe das drogas e da violência.