De acordo com o radialista Renê Leal, a Secretaria Municipal de Saúde de Roque Gonzales confirmou a existência de dois pacientes daquele município internados com síndrome gripal, um no Hospital de Caridade Santo Antônio (Roque Gonzales) e outro no Hospital de Caridade de São Luiz Gonzaga (HSLG).
A Secretaria não deu detalhes quanto ao quadro clínico dos pacientes, nem sobre idade e sexo dos mesmos.
ATUALIZAÇÃO
Ambos tiveram seus exames encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen).
A primeira pessoa procurou atendimento na sexta-feira (5) e foi hospitalizada no Hospital de Caridade Santo Antônio. A segunda buscou atendimento ontem (7) e, devido ao quadro exigir mais cuidados, foi transferida para São Luiz Gonzaga no mesmo dia, por volta de 18h.
De acordo com o a secretária de Saúde, Clari Renner, a idade das pessoas não foi divulgada. Uma delas é do sexo feminino. Atualmente, as equipes da Secretaria realizam o rastreamento dos contatos destas duas pessoas para recomendar o isolamento até que o resultado seja divulgado, o que deve sair em até quatro dias.
Clari comentou que a pasta recebeu cobranças por não divulgar os nomes, mas esclareceu que isso não pode ser feito. "A questão é que as pessoas devem se cuidar sempre. Aqueles que tiveram contato direto serão informados e acompanhados. O que pedimos é que a comunidade mantenha os cuidados não só quando ocorre um caso suspeito", concluiu.
Paciente com Covid-19 é moradora de Rincão Vermelho
Prefeito João Haas endurecerá a fiscalização
Roque Gonzales registra primeiro caso de coronavírus