As expectativas eram das melhores. De um grande jogo. Com casa cheia. E com vitória do Cerro Largo Futsal/Lojas Becker.
Pois tudo isto se confirmou!
O Ginásio Municipal Roque Reinaldo Nedel atualmente tem capacidade para 1.600 torcedores. Na sexta-feira a torcida do Leão Missioneiro já tinha esgotado os ingressos para a decisão da Taça Farroupilha/Região Noroeste.
Em quadra, Cerro Largo Futsal e Associação Esportiva Uruguaianense (AEU), equipe dona da melhor campanha do torneio, fizeram uma grande apresentação.
Por fim, Cerro Largo foi mais competente nas finalizações e derrotou o adversário da elite do salonismo gaúcho por 2x1, para delírio dos apaixonados torcedores cerro-larguenses.
VANTAGEM
Com o resultado, Cerro Largo vai até a Uruguaiana, no próximo sábado (21/5), com a vantagem do empate para sagrar-se campeão da Taça Farroupilha.
Ao adversário resta vencer o jogo, marcado para o Ginásio Schmittão, para forçar a prorrogação.
Havendo tempo extra, não há vantagem para ninguém. Quem vencer, leva a taça.
Persistindo a igualdade, a Taça Farroupilha então será decidida na cobrança de penalidades.
O JOGO
Os primeiros minutos da partida foram de muito equilíbrio e intensidade, de parte a parte.
Nas raras oportunidades de gol, brilharam os goleiros Jacky (Cerro Largo) e Ruan (AUE).
Com cerca de 16min jogados, uma pequena confusão envolvendo a torcida visitante paralisou a partida por alguns minutos, até que fosse garantida a segurança para a continuidade da decisão.
Quando a bola voltou a rolar, os donos da casa abriram o marcador. Airton fez um lindo lançamento, por cobertura na ala esquerda, e Enzo pegou de primeira para marcar um dos mais belos gols da temporada no Roque Nedel: Cerro Largo 1x0, aos 17min24s.
A igualdade persistiu até o intervalo. Logo no começo do segundo tempo, aos 3min, outro golaço. Jacky puxou um rápido contra-ataque e a bola sobrou para Léo Peixoto, na ala esquerda, que com uma linda "cavadinha" encobriu o goleiro Ruan: Leão 2x0.
A equipe de Uruguaiana partiu com tudo em busca de seu gol, mas Cerro Largo seguia eficiente na marcação.
Como as jogadas não estavam entrando, Maycon resolveu arriscar e acertou um forte chute do "meio da rua", descontando para os visitantes, aos 13min22s.
Os minutos finais foram de muita apreensão no Roque Nedel, com a Uruguaianense pressionando bastante e usando o goleiro-linha em busca da igualdade.
Mas a equipe do técnico Adão Vilanova soube resistir e garantir a vitória, a vantagem da decisão e a festa nas arquibancadas e nas casas de quem estava acompanhando o jogo pela internet ou pelo rádio.
Final: Cerro Largo Futsal/Lojas Becker 2x1 Associação Esportiva Uruguaianense.
Agora ficou tudo para se definir na Fronteira-Oeste, no próximo sábado.