


Estilos musicais como samba, pagode, forró, sertanejo, funk, músicas gaúchas e de baile ficarão de fora na programação da Oktoberfest Blumenau nas áreas externas
Com o intuito de garantir que a tradição germânica seja vivida em todos os detalhes, a Oktoberfest Blumenau terá a trilha sonora, na área externa, ainda mais alinhada.
Segundo a Prefeitura de Blumenau, assim como nos palcos da área interna, estilos como samba, pagode, forró, sertanejo, funk, músicas gaúchas e de baile ficarão de fora na programação da festa.
Ao longo de toda a programação, os palcos e caixas de som externos seguirão um repertório selecionado, valorizando a música germânica e proporcionando uma experiência autêntica para turistas e moradores.
“O objetivo é valorizar a identidade musical da Oktoberfest Blumenau, reforçando o compromisso com a tradição e a autenticidade da festa”, destaca o diretor-geral do Parque Vila Germânica, Guilherme Guenther.
O diretor destaca ainda que a fiscalização será feita pela Proeb (Fundação Promotora de Eventos e Exposições) em conjunto com a Comissão de Segurança da Oktoberfest Blumenau e a Polícia Militar.
Ainda conforme a Prefeitura, caso as regras não sejam cumpridas, medidas como a retirada do sistema de som ou, em situações extremas, o desligamento da energia, poderão ser aplicadas.
A maior festividade alemã das Américas movimenta a cidade por 19 dias, entre 8 e 26 de outubro de 2025, com uma programação responsável por trazer centenas de milhares de turistas do Brasil e de fora ao município catarinense.