


Aconteceu no último domingo, dia 17 de março, o esperado evento com o escritor Fabricio Carpinejar. O palestrante conhecido nacionalmente se apresentou para uma plateia lotada, que foi até a sede do Grupo Folclórico Heimatland para a palestra “Transformação pelo Afeto: que ninguém mais seja invisível ao seu lado”. A noite contou ainda com a abertura de Viviane Borghetti, reconhecida profissional ‘prata da casa’ que falou sobre desenvolvimento pessoal.
O presidente da ACI Cerro Largo, Adriel Schardong, realizou a introdução do evento, agradecendo a presença de todos que, mais uma vez, confiaram na entidade. Ele lembrou que o evento fora um compromisso firmado no ano passado após os resultados da palestra com Piangers. Ele enfatizou o esforço da ACI em trazer eventos de alto nível para a região, proporcionando acesso a experiências usualmente reservadas aos grandes centros urbanos.
O Presidente também lembrou que o evento marca praticamente a despedida da atual gestão, uma vez que a eleição acontece no dia 4 de abril: “Este é o último evento que realizamos enquanto gestão 2022/2024. O dia de hoje é mais um reforço de que nosso trabalho valeu a pena e que conseguimos deixar um bom legado em nossa entidade. Quero agradecer aos integrantes da nossa diretoria que prestigiam o evento, e agradecer a parceria que tivemos nestes dois anos de trabalho”, completou.
Após a apresentação do seu currículo, foi a vez de Viviane Borghetti realizar a abertura do evento. Com aperfeiçoamentos nacionais e internacionais, ela trouxe aos presentes técnicas e conceitos para desenvolvimento pessoal e profissional. Conhecida por criar eventos, especialmente de empoderamento feminino, Viviane é ‘prata da casa’ e encantou a todos com sua fala inicial.
Mantendo a pontualidade do evento, Fabricio Carpinejar subiu ao palco por volta das 20h e encontrou olhares e ouvidos extremamente atentos à sua palestra. Apresentando vivências e frases que estimularam o pensamento crítico, Carpinejar fez sorrir e chorar com reflexões profundas sobre o cotidiano, valorização da família e de todos que constituem laços com cada pessoa.
Além de uma palestra e oratória encantadores, o jornalista conquistou o público dedicando atenção especial a cada participante com um abraço apertado. Durante sua palestra ele dizia que “se não souber o que dizer, abrace”.
O evento, realizado pela ACI, contou com o patrocínio do Sicredi e o apoio do Governo Municipal de Cerro Largo, demonstrando a união de esforços para proporcionar experiências enriquecedoras à comunidade local.