


Neste domingo chuvoso - ao menos em boa parte do Rio Grande do Sul - uma boa opção é preparar pipoca, se acomodar no sofá e dar boas gargalhadas. Pensando nisso, o editor do Portal LH Franqui separou filmes de comédia - alguns novos, outros nem tanto - para você se divertir sozinho, a dois ou até mesmo em família.
Happy Gilmore (Adam Sandler) vive com a avó (Frances Bay) e sonha em se tornar um jogador profissional de hóquei. Contudo, ele tem um grande problema: não consegue patinar no gelo. Quando sua avó corre o risco de perder a casa por conta de impostos atrasados, Happy precisa encontrar um meio de ganhar dinheiro rápido. Um dia, por acaso, ele descobre que tem um talento especial para o golfe. A vocação é a chance perfeita para crescer e ajudar sua avó a pagar as dívidas. O problema é que o desbocado e sarcástico prodígio não é exatamente a figura ideal para o estilo grã-fino do esporte e de seus jogadores mauricinhos. Enquanto Happy é descredibilizado (e continuamente sabotado) por um dos grandes jogadores do golfe, o arrogante Shooter McGavin (Christopher McDonald), seus modos deselgantes e intensos tornam-o um queridinho do público, atraindo cada vez mais gente para os torneios e fazendo sucesso graças às suas jogadas esquisitas.
Em Um Maluco No Golfe 2, Happy Gilmore (Adam Sandler) está de volta após 29 anos, agora mais velho e necessitando reacender a sua paixão pelo esporte. Após se encontrar no golfe durante a sua juventude, Happy viveu uma sequência de fatos que o afastou dos campos. No entanto, sua filha Vienna quer estudar balé e Gilmore precisa arranjar dinheiro suficiente para realizar o sonho dela. Para voltar ao sucesso, porém, ele percebe que precisará se readaptar e, até mesmo, ser melhor do que os mais jovens profissionais do jogo. O longa que consagrou Adam Sandler como uma das lendas da comédia volta com a presença de Bad Bunny, Julie Bowen, Ben Stiller e Christopher McDonald.
Com ciúmes da gravidez de sua melhor amiga, Lainy (Amy Shumer) decide adotar uma barriga falsa e fingir que está grávida também. A mentira, porém, começa a sair do controle e a coloca em situações cômicas e desconfortáveis. Tudo se complica mais ainda quando ela conhece e se apaixona pelo homem dos seus sonhos.
Após ser roubado, o traficante de meia tigela David Clark (Jason Sudeikis) é obrigado por seu chefe, Brad Gurdlinger (Ed Helms), a viajar até o México para fechar uma negociação envolvendo um grande carregamento de maconha. Para tanto David precisa formar uma família de mentira e com isso convida a stripper Rose O'Reilly (Jennifer Aniston) para ser sua falsa esposa. A delinquente Casey (Emma Roberts) e o virgem Kenny (Will Poulter) logo entram no plano e juntos eles formam os Miller, que aparentemente estariam fazendo uma pacata viagem rumo ao México a bordo do trailer da família. Entretanto, ao longo do caminho os antigos hábitos voltam à tona e nem tudo sai como o planejado.
Em Desperados, uma jovem embarca com suas amigas até o México para tentar apagar um e-mail enviado acidentalmente que poderá estragar sua relação com um novo namorado que está internado no país. No entanto, o trio acaba se metendo em grandes confusões.
Em Bons Meninos, três meninos ainda inocentes, mas que estão prestes a atingirem a adolescência, matam aula em San Fernando Valley, na Califórinia, para conseguir consertar um drone quebrado antes que seus pais cheguem em casa. O que prometia ser um dia comum transforma-se em uma grande aventura repleta de perigos cômicos.
Na nova sequência de Casamento Grego, a família Portokalos embarca em mais uma aventura rumo à Grécia, desta vez para conhecer as origens do patriarca Gus Portokalos (Michael Constantine). Em Casamento Grego 3, Toula (Nia Vardalos) e Ian (John Corbett) viajam à Grécia para a reunião de família, realizando o último desejo do pai da protagonista, falecido. O desejo do patriarca era de que todos da família visitassem o vilarejo grego onde ele nasceu e cresceu. E esse encontro entre os membros da família Portokalos na Grécia, promete uma viagem hilária e emocionante, cheia de amor, reviravoltas e boas lembranças.
Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. Na segunda seguinte Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida por Marianne (Amanda Bynes), a crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. A situação potencializa ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Desta forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de vadia da escola. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la.
Após trocar diversas mensagens com a mulher dos seus sonhos, Tim Morris a convida para o retiro de sua empresa em uma ilha paradisíaca. Entretanto, tudo começa a dar errado quando percebe que enviou erradamente o convite para uma mulher com quem teve um encontro às cegas nada agradável.