


O deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT) está aproveitando o recesso parlamentar para visitar suas bases eleitorais e, junto à lideranças trabalhistas e novos gestores municipais, recolher demandas para dar encaminhamento na Assembleia Legislativa e demais órgãos administrativos.
Na manhã desta terça-feira (19/1), Loureiro visitou Cerro Largo. Acompanhado do vereador Junior Frantz e do primeiro suplente Deividi Furtado, o parlamentar fez inúmeras visitas na cidade, incluindo veículos de comunicação.
Entre os locais visitados, o jornal Folha da Produção e o portal de notícias LH Franqui, ocasião em que foram recepcionados pelo jornalista Luis Henrique Franqui.
Sobre investimentos na região, Loureiro destacou que a crise financeira que atinge a administração pública, nas três esferas de poder, tem dificultado a realização de obras.
Citou as pavimentações asfálticas entre Ubiretama e BR 392, Cerro Largo e Cândido Godói, e Cerro Largo a Rolador e São Luiz Gonzaga.
Falou que a região estará recebendo alguns investimentos federais, como ampliação no Aeroporto Regional de Santo Ângelo, no valor de R$ 44 milhões; asfaltamento dos acessos aos sítios arqueológicos de São João Batista e São Lourenço Mártir, no valor de R$ 22 milhões, e a expectativa quanto à concretização da ponte internacional em Porto Xavier. "O que temos, até o momento, é um compromisso do Ministro dos Transportes. Além disso, o projeto técnico está sendo elaborado, o que coloca a região das Missões em posição privilegiada para receber esta obra. Mas como é uma obra binacional, vamos aguardar o entendimento com a Argentina para, em breve, podermos comemorar este grande investimento para nossa região", disse o parlamentar trabalhista.
Eduardo Loureiro também falou sobre as recentes votações polêmicas no parlamento gaúcho, como propostas de aumento de impostos, em que se posicionou coerentemente com o que tem defendido ao longo dos anos, rechaçando a majoração do ICMS.