A Administração Municipal com enfoque na otimização da gestão pública local e na desburocratização, implementou esta semana, o programa ITBI Eletrônico, que visa facilitar e agilizar os processos administrativos quando da tributação decorrente da aquisição de imóveis no Município. Trata-se de um software moderno implantado pela Abase Sistemas, que interligará os Cartórios e Imobiliárias ao Setor de Tributário Municipal.
O processo era realizado de forma manual, tanto o Cartório quanto a Imobiliária deveriam levar os processos até a Prefeitura para que os servidores da Secretaria de Planejamento realizassem a avaliação e gerassem a guia do ITBI. A partir da implantação do sistema, o processo de preenchimento do ITBI e o envio para avaliação é eletrônico, desta forma o processo será rápido, prático e ágil, principalmente para o cidadão.
A Administração está realizando uma série de medidas para melhorar o processo burocrático; o objetivo é modernizar os serviços públicos municipais e agregar maior qualidade no atendimento aos cidadãos, enfatizou o prefeito Fernando Machry.
O secretário de Finanças, Luis Carlos Mallmann, disse que "melhorando o processo poderemos oferecer comodidade para o cidadão e melhorar a qualidade do atendimento público".