


Na sessão ordinária de segunda-feira (5/9), da Câmara de Vereadores de Cerro Largo, o suplente do MDB Vanderlei de Castro assumiu como Vereador pela primeira vez na atual Legislatura.
"Tive o privilégio, a honra e a alegria de estar assumindo, juntamente com os meus 259 eleitores, pela primeira vez, como Vereador. Na realidade, o sentimento descrito é pouco para expressar o que trago em meu coração cerro-larguense", destacou o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo.
CULTURA
Castro acredita que o melhor agradecimento não passa apenas pelas palavras mas, principalmente, pelas ações. "Ao longo da campanha, em 2020, destaquei que, como Vereador, se eleito fosse, iria trabalhar. E ao assumir assento na Casa Legislativa, 'a Casa do Povo', reforcei esse compromisso", disse.
Sua primeira iniciativa como legislador, foi apresentar ao Governo Municipal indicação para criação do Conselho Municipal da Cultura e do Fundo Municipal da Cultura.
"Considerando-se o valor imensurável da arte, evidenciado de forma tão intensa, especialmente nos dois primeiros anos da pandemia causada pela Covid-19, precisamos criar mecanismos de apoio e incentivos a nossa classe cultural e artística e este, com certeza, é o primeiro passo. A cultura e a arte em nosso município serão fortalecidas e essa classe trabalhadora terá voz. Esse fomento certamente vai gerar retornos positivos em diversos setores", defendeu.
"Tenho certeza de que o prefeito Paulo Kipper encaminhará o mais breve possível esse projeto de lei a esta Casa, pois sei da sua constante preocupação em apoiar, valorizar e em buscar incentivos para a classe cultural e artística de Cerro Largo", destacou Vanderlei.
"Deixo aqui a minha gratidão aos meus colegas da bancada do MDB e também aos das bancadas do PDT, do PT e do Progressistas, pela aprovação unânime da minha indicação", completou.
"A arte não reproduz o que vemos. Ela nos faz ver", finalizou Vanderlei de Castro, citando o poeta, desenhista e pintor alemão Paul Klee.