Na manhã de quarta-feira (15), foi realizado o pagamento de R$ 57.662,50 (cinquenta e sete mil, seiscentos e sessenta e dois reais e cinquenta centavos), referente à desapropriação de uma área de terras urbanas, proporcionando mais um acesso ao Balneário Municipal, mais conhecida como "Prainha".
A extensão total da área é de 603,44m² (seiscentos e três metros e quarenta e quatro decímetros quadrados), dos quais 492,25m² serão incorporados a extensão da Rua Rui Barbosa e 111,19m² serão incorporados a Rua Zimmer.
Antes de ser desapropriada a área, que era de propriedade de Nivea Caye Kuhn e João Morais Kuhn, passou por todos os trâmites legais.
"Essa desapropriação ocorreu de forma amigável e trará muitos benefícios à comunidade, pois trata-se de área bastante valorizada, por ser o principal acesso a esse grande empreendimento turístico que está sendo executado pelo Município", destaca o prefeito João Scheeren Haas.
A ideia do poder público é tornar a Prainha um atrativo turístico, no modelo de cidades argentinas, que possuem as chamadas "costaneiras".